[pro_ad_display_adzone id="23900"]
Ilha do Governador

Colégio Brigadeiro Newton Braga, terá mudança na sua gestão

Os alunos e professores do Colégio Brigadeiro Newton Braga, na Ilha do Governador vivem um clima de incerteza com o futuro da unidade, após a Força Aérea Brasileira transferir a gestão da escola para a Secretaria de Estado de Educação. Com a medida estudantes e docentes devem ser obrigados a deixar os quadros do colégio.

Este ano, o concurso para quem quer ingressar na escola, em 2020, já foi suspenso. Nesta terça-feira (10), os pais e estudantes realizaram uma manifestação, na Praça do Avião, em frente ao colégio, com o objetivo de impedir com a transição.

De acordo com um comunicado emitido pela Força Aérea para os professores, os docentes devem ser encaminhados para outras unidades vinculadas à FAB e os estudantes do 1° ao 9° ano, não poderão permanecer no colégio para cursar o ensino médio, como conta a professora Cinthia Portes.

Ainda segundo o comunicado, somente estudantes que já cursam o ensino médio terão direito a concluir os estudos na unidade. Pais responsáveis pelos estudantes no Newton Braga dizem que estão apreensivos com o futuro da instituição, já que nada foi ainda oficializado para os alunos e familiares.

A FAB alega que a transferência é para continuar o objetivo de aumentar a eficiência operacional, que é manter a soberania do Espaço Aéreo e integrar o território nacional, com vistas à defesa da Pátria, e melhor o aproveitamento dos recursos humanos da Instituição.

Questionados se vai haver um concurso para ingresso de novos alunos para o ano letivo de 2020, a assessoria de imprensa informou não vai se pronunciar sobre essa questão.

Fundado em 1960, o Colégio Brigadeiro Newton Braga que atualmente conta com cerca de 1500 alunos, foi planejado para educar e formar os filhos dos civis e militares da Força Aérea Brasileira.

Etiquetas

Artigos relacionados

amateurfetishist.com tryfist.net trydildo.net