HIG 970×250
Rio de Janeiro

Prefeitura libera lojas de móveis e automóveis, igrejas e atividades esportivas no mar a partir desta terça-feira

Imagem: Reprodução / Prefeitura do Rio
O prefeito do Rio de Janeiro, Marcelo Crivella, anunciou nesta segunda-feira (01/06) a retomada gradual das atividades econômicas na cidade a partir desta terça-feira (02/06). As fases do processo serão acompanhadas por um Comitê Permanente de Gestão e Execução do Plano de Retorno, que atuará com muito diálogo e transparência. Segundo a Prefeitura a decisão pela adoção desse planejamento foi unânime por parte do comitê médico-científico que assessora a Prefeitura.

As restrições no Rio serão abrandadas em seis fases, que deverão durar duas semanas cada. A primeira delas começará amanhã (2). Assim, uma reabertura total das atividades na cidade só deverá acontecer entre o final de julho e o início de agosto.

HIG 970×250

Como já havia indicado na semana passada, Crivella também autorizou a reabertura de concessionárias de veículos, e de lojas de móveis e decoração. Bares e lanchonetes permanecem com as restrições, e só podem trabalhar no sistema de entrega ou retirada. Cultos religiosos – que o prefeito havia liberado na semana passada, mas foi contestado em decisão judicial – também poderão acontecer, mas seguindo protocolos de prevenção.

Serviços e atividades permitidas a partir desta terça, dia 2:
– Caminhadas no calçadão e atividades individuais na água, como natação e surfe (banho de mar recreativo continua proibido). As atividades na areia, como escolinhas, continuarão proibidas;
– Atividades em templos religiosos desde que respeitadas normas para evitar aglomerações;
– Lojas de móveis e automóveis, mas feirões continuam proibidos.

A fase 2, que poderá começar daqui a 15 dias, irá liberar os shoppings com restrição de horário e movimento, além das competições esportivas com portões fechados. Comércio, bares, restaurantes, academias, entre outros, reabrem a partir da fase 3 com restrições.

Mostrar mais

Artigos relacionados

amateurfetishist.com tryfist.net trydildo.net