HIG 970×250
Ilha do Governador

Prefeitura inicia vacinação contra a raiva na Ilha do Governador

Programa “Se liga, bicho! Raiva é caso sério” começou nesta quinta-feira, dia 1º

A Prefeitura do Rio, por meio da Subsecretaria de Vigilância Sanitária e Controle de Zoonoses da Secretaria Municipal de Saúde, garantirá a imunização de 500 mil cães e gatos contra a raiva com a campanha antirrábica 2020, que começa nesta quinta-feira (01/10).

Neste ano, a novidade são os 11 postos de atendimento em sistema drive thru espalhados pela cidade, medida que vai ampliar o acesso da população de forma segura. Na Ilha do Governador o posto está montado no Aterro do Cocotá, em frente à Estação de Barcas.

Vaccinando – Teste Rápido

O atendimento será às quintas, sextas e sábados, sempre das 9 às 17 horas, de acordo com as datas previstas no calendário da campanha.

Além da Ilha receberão postos desse tipo: Barra da Tijuca, Copacabana, Campo Grande, Deodoro, Guadalupe, Irajá, Madureira, Pavuna, Tijuca e Santa Cruz.

Cronograma postos de atendimento drive thru
1ª Etapa – 01, 02 e 03/10
2ª Etapa – 22, 23 e 24/10
3ª Etapa – 05, 06 e 07/11
4ª Etapa – 03, 04 e 05/12
5ª Etapa – 17, 18 e 19/12

Recomendações

• Além do uso obrigatório da máscara e do respeito ao distanciamento social e das demais Regras de Ouro para os tutores, é preciso seguir orientações referentes aos animais na hora da vacinação:

• A imunização é exclusiva para cães e gatos acima de três meses de idade.

• Fêmeas gestantes não devem ser vacinadas.

• Os cachorros devem estar de coleira e guia e os gatos em caixas de transporte apropriadas.

• Só serão vacinados os bichos que estiverem sob a tutela de maiores de 18 anos, que serão inteiramente responsáveis pela contenção dos animais.

• Não é permitida a cessão de doses da vacina para a população.

• Para quantitativos acima de vinte animais, a solicitação para vacinação deve ser registrada na Central 1746. Os responsáveis devem informar nome e telefone para contato, a quantidade e o endereço. A equipe do Centro de Controle de Zoonoses entrará em contato para fazer o agendamento para esses grupos.

• Até 36 horas após a aplicação da vacina, é possível que os animais tenham sintomas como dores no local, febre e que fiquem com o comportamento mais quieto.

Etiquetas

Artigos relacionados

amateurfetishist.com tryfist.net trydildo.net