Ilha Plaza – Guia de Compras
Ilha do GovernadorRio de Janeiro

Prefeitura anuncia não ter prazo para volta às aulas na rede municipal e nas escolas particulares

Nova reunião com sindicato de professores e com donos de escolas está marcada para quinta-feira

O prefeito do Rio de Janeiro, Marcelo Crivella, afirmou nesta segunda-feira (29/06) que não há prazo para a volta às aulas nas escolas da rede pública municipal. Ele informou também que não houve consenso numa reunião ocorrida hoje para tratar do retorno dos alunos da rede privada. Esse debate será reiniciado num novo encontro com representantes dos sindicatos dos professores e da classe patronal, marcado para quinta-feira, dia 2 de julho.

A perspectiva inicial era de que as aulas das escolas privadas recomeçassem em 15 de julho, de maneira voluntária, a partir de pais que decidissem enviar seus filhos e de professores que quisessem retornar. Essa proposta não teve acordo.

Prosper 970×250

– O sindicato dos professores tem preocupação de que o profissional acabe sendo obrigado pelo patrão a ir, mesmo que o retorno seja voluntário. O ideal é o consenso, que todos entendam que, a partir do dia 15, o professor que não tenha risco de saúde e se sinta apto a voltar, volte. E que se respeite aquele que diga que prefere esperar, que se respeite a opinião dele sem constrangimento, ameaça ou chantagem. É importante a gente tomar uma decisão em conjunto. Donos de escolas disseram que vão trazer lista de assinatura de professores que querem voltar. Mas, veja: não é voltar todo mundo junto, e, sim, com uma série de regras de ouro. Com rodízio de alunos e professores e limite de pessoas em sala. Queremos que essa volta seja gradativa, aos poucos – explicou Crivella.

Fonte: Site Prefeitura do Rio

Mostrar mais

Artigos relacionados

amateurfetishist.com tryfist.net trydildo.net