Apóstolo Arnaldo 970×250
Ilha do Governador

Ponte Velha bloqueada para o embarque do Flamengo

Prefeitura e CET-Rio anunciam esquema especial de trânsito

A Prefeitura do Rio de Janeiro e a CET-Rio anunciaram um esquema especial de trânsito para garantir que o deslocamento da delegação do Flamengo aconteça de forma organizada, nesta sexta-feira (13), quando a equipe embarca para a disputa do Mundial de Clubes, no Catar.

Os jogadores sairão do centro de treinamento do clube, o Ninho do Urubu, na Zona Oeste, em direção ao Aeroporto Internacional Tom Jobim no Galeão. O objetivo é evitar o grande tumulto que se formou no trajeto, no dia do embarque para a final da Copa Libertadores.

Apóstolo Arnaldo 970×250

O esquema especial de trânsito terá início às 9h de sexta-feira, quando a Estrada dos Bandeirantes, em Vargem Grande, entre a Estrada do Rio Morto e a Av. Américas (início da Serra da Grota Funda), passará a ter circulação restrita aos moradores locais e aos ônibus de linhas regulares da cidade.

Na Ilha do Governador as mudanças já iniciam às 10h. Nesse horário, os acessos à Ponte Velha do Galeão estarão bloqueados nos dois sentidos. A chegada e saída da Ilha do Governador deverá ser feita exclusivamente pela Estrada do Galeão (Ponte Nova).

Segundo o comunicado da Prefeitura, a principal recomendação é que os torcedores não se desloquem para o Aeroporto Internacional Tom Jobim. Por se tratar de um dia útil, qualquer interferência nas vias poderá resultar em congestionamentos e atrasar o deslocamento da delegação.

O voo tem saída do Galeão prevista para 16h35 de sexta-feira e pouso previsto para o fim da manhã de sábado. Boa parte da comissão técnica e diretoria vai correr para o Khalifa Stadium, onde o Al Hilal enfrenta o Espérance pelas quartas de final, às 16h (de Doha).

Já o retorno ao Rio de Janeiro acontece no domingo, 22 de dezembro, às 13h30 (horário local) – uma hora após a volta do Liverpool para Inglaterra – com previsão de chegada ao Brasil perto das 23h do próprio domingo.

O Flamengo estreia no Mundial de Clubes terça-feira, dia 17 de dezembro, às 14h30 (de Brasília), contra o vencedor do confronto entre Al Hilal, da Arábia Saudita, e Esperánce, da Tunísia, no Khalifa Stadium. Dia 21, o Rubro-Negro volta ao mesmo estádio para se fechar a temporada seja para a decisão ou para a disputa de terceiro lugar.

 

Mostrar mais

Artigos relacionados

amateurfetishist.com tryfist.net trydildo.net