HIG 970×250
Ilha do Governador

Moove concentra esforços para ajudar a comunidade da Ilha do Governador

Foto: Divulgação

Vivemos um momento que pede que tenhamos muita união. O grupo Cosan, um dos maiores grupos empresariais do Brasil tem se mobilizado reafirmando seu compromisso com a sociedade em ações de apoio à saúde nas regiões onde está presente. A Moove Lubrificantes, como parte do grupo e presente na Ilha do Governador, está direcionando todos os seus esforços com ações sociais para atender a comunidade local que vive no entorno de sua fábrica.

A empresa realizará a doação de cestas de alimentos e produtos de higiene para 500 famílias das Comunidades do Guarabu, da Colônia de Pescadores Z-10 e do Projeto Esporte, Cultura e Cidadania, ao longo de três meses. E já distribuiu 3,6 mil máscaras de tecido artesanais confeccionadas por fornecedores da região, para ajudar na prevenção do novo Coronavírus.

Ilha Plaza – Guia de Compras

As ações de saúde estão concentradas no Posto de Saúde Necker Pinto e Hospital Evandro Freira, ambos de atendimento público aos moradores da Ilha do Governador.

O Posto de Saúde Necker Pinto, foi abastecido com equipamentos de proteção individual (EPIs) para as equipes de atendimento, como máscaras, luvas e álcool gel. Já o Hospital Evandro Freire contou com o apoio da Moove para a ampliação da estrutura de atendimento para triagem de pacientes e doação de EPIs.

Os funcionários da Moove também se mobilizaram para apoiar a comunidade. A companhia mantém uma arrecadação voluntária interna com funcionários de todo o Brasil. O valor total arrecadado será dobrado pela empresa que irá converter todo o dinheiro em mais benefícios à comunidade.

Filipe Affonso Ferreira, CEO da Moove, afirma que “a pandemia afetou a sociedade como um todo. É preciso ajudar quem está mais próximo, estamos presentes na Ilha do Governador e todos os nossos esforços serão dedicados à comunidade em nosso entorno”.

A Moove também direcionou ações para seus consumidores, caminhoneiros e motociclistas. Já foram distribuídos 10 mil Kits lanches para os motoristas de caminhões, 10 mil kits de proteção para os motociclistas e durante o período da pandemia, todos os caminhoneiros que estiverem carregando ou descarregando na fábrica da Moove, terão direito a café da manhã ou almoço no refeitório do local sem nenhum custo.

A empresa também realizou uma série de Webinars com a participação de grandes nomes da indústria brasileira para discutir soluções sobre como enfrentar as dificuldades causadas pela pandemia de Coronavírus e como as companhias devem se preparar para a retomada da economia. Temas como ‘Segurança, gestão de pessoas e relacionamento na indústria em tempos de crise’ e ‘Indústria 4.0 e como seguir inovando nesse período de crise’, foram debatidos.

“Estamos construindo um novo capítulo da nossa história. E uma coisa é certa: o momento tem que ser de união, com governos, iniciativa privada e organizações sociais trabalhando juntos para superarmos esse momento”, conclui Filipe Affonso Ferreira.

Sobre a Moove

A Moove é uma empresa brasileira com presença global. No Brasil é umas das maiores companhias de produção, venda e distribuição de lubrificantes da marca Mobil. E está presente em mais de 10 países da Europa, América do Norte e Latina.

Mostrar mais

Artigos relacionados

amateurfetishist.com tryfist.net trydildo.net