Vaccinando – Teste Rápido
Ilha do Governador

Ilha recebe ‘ônibus castramóvel’ para esterilização gratuita de cães e gatos

Serão distribuídas 300 senhas neste sábado, dia 17, no Aterro do Cocotá ao lado da Famig

O veículo ficará estacionado no Parque Manuel Bandeira (Aterro do Cocotá) Crédito: Hudson Pontes / Prefeitura do Rio
A Prefeitura do Rio, por meio da Subsecretaria de Bem-Estar Animal, levará neste Sábado 17/10, à Ilha do Governador, a Unidade-Móvel de Saúde Médica Veterinária, também conhecida como castramóvel. O veículo ficará estacionado no Parque Manuel Bandeira, no Cocotá, na Ilha do Governador, para fazer o atendimento de aproximadamente 300 cães e gatos do bairro. A marcação do serviço deverá ser feita neste sábado, 17/10, no local; e o atendimento começará no dia 19/10.

– Tenho recebido muitas sugestões da população para que o agendamento também seja presencial, para permitir a participação de quem não tem acesso à internet, ao celular. Infelizmente essa é uma realidade. A ideia é trabalhar em locais mais carentes, levando serviço público eficiente. O castramóvel tem um corpo médico altamente qualificado, medicamentos e insumos para os procedimentos. Quando oferecemos castração gratuitamente, estamos combatendo também o abandono – disse Fábio Souza, subsecretário de Bem-Estar Animal.

Vaccinando – Teste Rápido

No próximo mês será inaugurada no mesmo local, um ponto fixo de atendimento, a Unidade de Saúde Médica Veterinária promoverá consultas e cirurgias gratuitas.

Como será o agendamento do castramóvel?

O agendamento será presencial, serão distribuídas 300 senhas neste sábado, 17/10 no Parque Manuel Bandeira, ao lado da Famig, no Bairro do Cocotá, na Ilha do Governador, a partir das 9h.* Basta ser maior de 18 anos e ter em mãos original e cópia dos seus documentos pessoais como RG, CPF, COMPROVANTE DE RESIDÊNCIA DA ILHA DO GOVERNADOR, número de telefone e as características do animal.

Depois do Cocotá, o castramóvel será levado à Paquetá.

A Prefeitura estima esterilizar mais de 3.000 animais somente com essa unidade móvel, lembrando que a Subem tem 08 unidades de atendimento médico veterinário gratuito na cidade. Em 2019 realizou 21.067 esterilizações em cães e gatos.

Etiquetas

Artigos relacionados

amateurfetishist.com tryfist.net trydildo.net