Vaccinando – Teste Rápido
Ilha do Governador

Covid-19: Composto orgânico desenvolvido na Ilha do Fundão mata coronavírus

Pesquisadores do Senai desenvolvem composto orgânico contra o coronavírus

Pesquisadores do Centro de Tecnologia da Indústria Química e Têxtil do Senai, na Ilha do Fundão, desenvolveram um composto orgânico que, quando é aplicado em tecidos, mata partículas do coronavírus. Além de eficaz, o produto tem baixo custo de produção.

O composto é desenvolvido no laboratório localizado no Fundão, na Ilha do Governador. Desde março, equipes de médicos, microbiologistas, engenheiros têxteis, de materiais e químicos vêm trabalhando no produto.

Vaccinando – Teste Rápido

Os pesquisadores testaram a fórmula em dois tecidos: poliamida e poliéster. O composto orgânico é colocado em contato com os panos, que são aquecidos a 120°C. Dessa forma, o produto fica retido nos tecidos.

Depois desse processo, os testes comprovaram que partículas de coronavírus que entram em contato com a poliamida e poliéster são mortas em um minuto.

A fórmula é mantida sob segredo pelos pesquisadores, mas eles adiantam que o custo do material é baixo e, portanto, sua produção é barata. A pesquisa foi feita em parceria com uma empresa têxtil que será a primeira a usar a técnica.

Agora, os pesquisadores pretendem descobrir depois de quantas lavagens o composto orgânico continua matando o vírus nos tecidos com eficiência.

Fonte: G1

Mostrar mais

Artigos relacionados

amateurfetishist.com tryfist.net trydildo.net