Prosper 970×250
Ilha do Governador

Costureiras da União da Ilha seguem na produção de 2mil capotes

Foto: Divulgação
A Prefeitura do Rio de Janeiro, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos (SMASDH), firmou algumas parcerias para produção de equipamentos de proteção individual (EPI) e uma delas foi com a Escola de Samba União da Ilha. A Secretaria doou rolos de TNT e as costureiras da escola produziram 800 capotes de proteção. A expectativa é que sejam confeccionados no total cerca de 2 mil capotes, que serão distribuídos para os profissionais que atuam nas Instituições de Longa Permanência para Idosos – ILPI’s.

O trabalho realizado pelas costureiras é totalmente voluntário e conta com o apoio da escola de samba da Ilha do Governador, que disponibilizou o espaço e toda a estrutura para as costureiras trabalharem. A Secretária da Pasta, Tia Ju, esteve no local para conferir o trabalho de perto e agradecer pela parceria.

Vaccinando – Teste Rápido

– As costureiras e toda escola tem realizado um trabalho incrível, que, com certeza, irá ajudar muita gente. Nossas escolas de samba vão muito além do período de carnaval, elas realizam um grande trabalho social durante todo o ano, ajudando toda comunidade. Agradeço o empenho das costureiras também o presidente da escola, Djalma Falcão. Se não fosse essa parceria nós não conseguiríamos ter esse material – agradeceu a secretária.

A SMASDH segue distribuindo Equipamentos de Proteção Individual – EPI’s para as equipes de abordagem, que atuam diretamente com a população em situação de rua, e também aos servidores que trabalham diretamente com o público nos CRAS, CREAS e outros equipamentos da pasta. Além dos capotes, também já foram distribuídos outros equipamentos de proteção, como máscaras de pano e mascaras modelo protetor facial.

Fonte: Prefeitura do Rio

Mostrar mais

Artigos relacionados

amateurfetishist.com tryfist.net trydildo.net