Prosper 970×250
Ilha do Governador

Clínica de vacinação na Ilha disponibiliza vacina da Influenza

Vaccinando realiza atendimento domiciliar

Em tempos de pandemia do novo coronavírus, a recomendação médica é que as pessoas tentem manter o calendário de vacinação em dia, dentro das possibilidades. Uma das vacinas mais importantes da temporada é a da gripe, que previne a contaminação pelo vírus influenza, entre eles H1N1 e H3N2. Velho conhecido do sistema de saúde, o influenza costuma circular no Brasil com mais intensidade a partir de março (embora, em 2020, já tenha sido registrado desde janeiro).

O medo em contrair a doença em pleno estado de emergência por conta do coronavírus, no entanto, aumentou a procura pelas doses de forma inesperada. Na rede particular, algumas clínicas de vacinação já estão com  a vacina esgotada. A Clínica Vaccinando já está com a vacina a partir deste sábado (21) e disponibiliza o atendimento a domicílio aos moradores da Ilha do Governador sem taxas. Em caráter emergencial, a Vaccinando ampliou o atendimento neste final de semana (21 e 22) passando neste sábado funcionar até às 18 horas e amanhã das 9 ao meio dia.

HIG 970×250

Por que é importante tomar a vacina?

Para começar, a vacina da gripe é importante para evitar que você se contamine com outro vírus potencialmente perigoso. “Isso vai evitar que duas epidemias aconteçam juntas e ainda facilitar o diagnóstico de quem desenvolver a covid-19, que possui sintomas semelhantes”, afirma Raquel Muarrek, infectologista da Rede D’Or.

Segundo ela, existe também a possibilidade de que as duas infecções aconteçam juntas, já que o combate a um dos vírus direciona forças para essa batalha, enfraquecendo a resposta imunológica a outros patógenos caso eles entrem no corpo ao mesmo tempo. O influenza também é conhecido por provocar complicações respiratórias grave.

Mostrar mais

Artigos relacionados

amateurfetishist.com tryfist.net trydildo.net