Ilha Plaza – Vitrine 970×250
Rio de Janeiro

Cinemas do Rio reabrem no dia 1º de outubro com venda de pipoca

Após reunião virtual realizada nesta segunda-feira (21) entre representantes do Sindicato dos Exibidores do Município do Rio e da Vigilância Sanitária da cidade ficou acertado que os cinemas da cidade voltarão a funcionar no dia 1º de outubro.

Desde 14 de setembro está liberada a reabertura de aparelhos culturais como cinemas, teatros e anfiteatros no Rio, mas os exibidores decidiram não reabrir na data por causa da proibição da comercialização de comidas e bebidas imposta pela prefeitura na medida de liberação das salas.

Prosper Fundamental 2021 970×250

No entanto, após a reunião, ficou acertado que o público poderá consumir alimentos dentro da sala de exibição. Além disso, está mantida a determinação de permitir a venda de apenas 50% do total de ingressos disponíveis para cada sala.

Entre os protocolos de segurança aprovados pela prefeitura do Rio que serão adotados pelos cinemas estão o Álcool em gel disponível em diversos pontos de acesso do cinema, distanciamento social dentro da sala garantido de 1,5 metro, aumento do espaço de tempo dos intervalos entre as sessões e a higienização completa das salas com produtos específicos e adequados entre outro procedimentos.

Ainda não há informações sobre quais os grupos que irão reabrir no próximo dia 1º.

Etiquetas

Artigos relacionados

amateurfetishist.com tryfist.net trydildo.net