Ilha Plaza – Vitrine 970×250
Carla Pereira

Brasil no topo dos melhores restaurantes do mundo.

A Casa do Porco, do chef Jefferson Rueda, ficou na 39ª colocação no World's 50 Best, que premia os 50 melhores restaurantes do mundo

Nesta terça-feira (25) aconteceu em Singapura a cerimônia de anúncio do World’s 50 Best, que premia os 50 melhores restaurantes do mundo e com um representante brasileiro. A Casa do Porco, do chef Jefferson Rueda, ficou na 39ª colocação, sendo o único representante do país na lista . O casal Jefferson Rueda e Janaina Rueda que estavam juntos na cerimônia , levantaram emocionados quando o restaurante foi anunciado.

Ilha Plaza – Vitrine 970×250

O que o torna especial A Casa do Porco,  além da celebração da carne de porco em inúmeras formas , é toda a história familiar que envolve o restaurante, desde a criação dos porcos que são criados com todo esmero em uma fazenda na cidade natal do chef. Em São José do Rio Pardo, no estado de São Paulo, Jefferson Rueda cria porcos locais em uma dieta natural de soro de leite e vegetais. Após o abate em seu próprio matadouro, o chef faz uso de todas as partes do animal em pratos inventivos, como sushi de porco e linguiça de sangue caseira. A atmosfera é mais divertida do que refeições requintadas, com uma sala principal adornada com porcos em miniatura, decoração colorida e artefatos interessantes das viagens do chef.

O maravilhoso cardápio de degustação é um outro diferencial da casa , onde os clientes possam comprar sanduíches à la carte à base de carne de porco ou até takeaway, mas aqueles que esperam na fila por esse restaurante sem reservas, deve pedir a degustação do O Porco É , que inclui o exclusivo tartare de carne de porco de Rueda e pancetta crocante com geleia de goiaba, a outra grande pedida na casa é o prato principal da casa O Porco San Zé , que é uma versão da feijoada de assinatura de sua esposa Janaina.

Jefferson que começou sua vida como açougueiro, fez seu nome no restaurante italiano Pomodoro em São Paulo, antes de se mudar para a Attimo, que entrou para os 50 melhores restaurantes da América Latina no número 32 em 2013. Ele também ganhou experiência internacional no El Celler de Pode Roca em Girona, e abriu a Casa do Porco em 2015 na Rua Araújo .

Podem ficar tranquilos com o bolso , o restaurante têm um excelente custo benefício , pois uma das marcas do Jefferson e  da Janaina Rueda, é que ambos valorizam a culinária Brasileira e lutam para tornar seus restaurantes acessíveis a todos, e possuem um cardápio de degustação com excelente custo benefício que se estendem também no cardápio à la carte.

O principal prato da casa é o Porco San Zé que é uma refeição completa de barriga crocante de porco, feijão, repolho e banana.

Hoje os Ruedas já possuem uma família de restaurantes em São Paulo , todos bem próximos um do outro , localizados no coração do centro de São Paulo, o intuito é que os clientes possam ir flanando da A Casa do Porco Bar que fica na Rua Araújo , até a Rua São Bento , para um hotdog casual no quiosque Hot Pork , também podem optar para um sorvete na Sorveteria do Centro e também por um jantar mais descontraído com cocktails superlativos, no Bar da Dona Onça da Janaina Rueda, esposa do Jefferson Rueda que fica localizado no térreo do tradicional edifício Copan . O casal também vive no edifício com seus dois filhos João e Joaquim .

 

Etiquetas

Artigos relacionados

amateurfetishist.com tryfist.net trydildo.net