Prosper 970×250
Esportes na Ilha

Vinícius Pacheco, ex-Flamengo, é contratado pela Portuguesa-RJ

A Associação Atlética Portuguesa anuncia oficialmente a contratação do meia-atacante Vinícius Pacheco, de 34 anos, que estava no Hercílio Luz-SC. O atleta é conhecido do futebol carioca e defendeu as cores do Flamengo desde as categorias de base até o profissional. Ele é o 14° reforço da Portuguesa-RJ, que conta no elenco também com o atacante Jobson, ex-Botafogo. A estreia da Lusa no Campeonato Carioca é no dia 22 de dezembro, contra o Americano, no estádio Luso-Brasileiro.

Vinicius Pacheco acumula mais de 60 jogos com a camisa do Flamengo e cinco gols. O atleta atuou pelo clube até 2010, tendo sido emprestado para diversos clubes, como Belenenses-POR, Figueirense-SC, Grêmio-RS, Crvena Zvedzda-ESL, Naútico-PE e América-RN. Após rescindir com o Flamengo, atuou no futebol carioca pelo Boavista, Volta Redonda. Em 2016 esteve no Avaí, no ano seguinte foi para o Fortaleza, voltou ao Volta Redonda, antes de atuar em 2019 pelo Hercílio Luz, seu último time.

Nando Viana 970×250

Além de Vinicius, chegou na Lusa para o Carioca 2020 o goleiro Max, os laterais-direitos, Valdir, Luís Gustavo e Léo Fernandes, o zagueiro Dilsinho, os volantes Lucas Vinícius, Maicon Douglas e Mauro Gabriel, o meia Chayene, além dos atacantes Jobson, Jackson, Allan e Sorriso.

Mostrar mais

Artigos relacionados