Vila Olímpica da Ilha foi uma das escolhidas para inauguração de ‘Via Olímpica’

A Vila Olímpica Nilton Santos reuniu 50 alunos do equipamento entre 11 e 14 anos

Vila Olimpica da Ilha foi uma das escolhidas para inauguracao de Via Olimpica

No dia 21 de Janeiro, em cerimônia realizada no Parque Olímpico (Barra da Tijuca) o prefeito Marcelo Crivella inaugurou, na presença da subsecretaria de Esportes, Patricia Amorim, a Via Olímpica, espaço de convivência que conta com pistas de skate e quadras poliesportivas.

A Vila Olímpica Nilton Santos foi uma das escolhidas para representar as Vilas da cidade, reunindo 50 alunos do equipamento entre 11 e 14 anos, acompanhadas de alguns professores e seu coordenador técnico, Rafael Souza.

Via Olímpica
Chamada de Via Olímpica, o local onde foram praticados a maior quantidade de jogos nas olimpíadas do Rio, funcionará como área de lazer aos sábados, domingos e feriados, das 8h às 18h.

O espaço tem pista de skate street, duas quadras poliesportivas, um campo de gramado sintético, equipamentos de ginástica para adultos, uma academia para idosos e um parque infantil. Além disso, foi criado um monumento chamado Muro dos Campeões, com a descrição (também em braile), de todos os 2.568 medalhistas da Rio 2016.