Vereadora solicita ao Prefeito uma maternidade na Ilha do Governador

A implantação da maternidade pública na Ilha beneficiaria o atendimento a milhares de famílias

veronica costa solicita maternidade para Ilha

Após receber inúmeros pedidos em seu gabinete, a vereadora Verônica Costa decidiu solicitar de forma regimentar  a instalação de uma maternidade na Ilha do Governador.

A sugestão é que a unidade seja instalada no Hospital Evandro Freire, localizado na Portuguesa, já que o antigo atendimento foi suspenso desde a desativação de parte do Hospital Paulino Werneck.

O apelo por uma maternidade na Ilha do Governador já acontece há anos. Moradoras grávidas da região que utilizam de serviços públicos são obrigadas a buscar atendimento emergencial em unidades com cerca de 1:30h das  suas casas, impedindo que muitas tenha uma segurança no atendimento durante a gestação.

De acordo com o requerimento, a vereadora solicita providências junto à Secretaria Municipal de Saúde para que instale um setor de maternidade no Hospital Municipal Evandro Freire. Ainda de acordo com o requerimento, a medida se justifica a pedido de inúmeras mulheres moradoras da Ilha do Governador que precisam se deslocar do bairro para outros hospitais.