Vasco vence o Botafogo e conquista o título da Taça Rio

Foto: Paulo Fernandes / Vasco.com.br
Foto: Paulo Fernandes / Vasco.com.br

Com o placar de 2 a 0 O Vasco venceu o Botafogo e conquistou a Taça Rio (segundo turno do Estadual) na tarde deste domingo (16/04), em decisão disputada no Estádio Nilton Santos.

A partida foi dura o jogo inteiro e quando parecia estar encaminhando para os pênaltis aos 41 minutos do segundo tempo, Nenê cobrou escanteio na área, a bola sobrou para Douglas e ele não desperdiçou e fez o primeiro gol do Vasco. E aos 47 minutos em contra-ataque fulminante, Manga deixou Luis Fabiano livre para desencantar e marcar o segundo, garantindo o título.

Circuito Ilha – Middle

Agora, o time de São Januário segue para a semifinal do Campeonato Carioca, contra o Fluminense, no próximo sábado (22/04), às 19 horas.

Já a equipe de General Severiano tem um compromisso importante na próxima quinta-feira (20), às 21h45, contra o Barcelona-EQU, em Guaiaquil, pela terceira rodada da fase de Grupos da Copa Libertadores da América. Domingo (23), o Alvinegro encara o Flamengo, às 16 horas, também pela semifinal do Carioca.

Vasco 2 X 0 Botafogo
Local: Estádio Nilton Santos
Data: 16 de abril de 2017
Horário: 16h (Horário de Brasília)
Público presente: 20.469 / Pagantes: 17.969
Renda: R$ 532.900,00
Árbitro: Bruno Arleu de Araújo
Assistentes: Silbert Faria Sisquim e Jackson Lourenço Massarra dos Santos
Cartões amarelos: Yago Pikachu, Rodrigo, Rafael Marques, Guilherme e Douglas (Vasco) / Matheus Fernandes, Bruno Silva, Marcelo, Dudu Cearense e Fernandes (Botafogo)
Cartão vermelho: Marcelo e Bruno Silva (Botafogo)
Gols: Douglas e Luis Fabiano (Vasco)
VASCO: Martín Silva; Gilberto, Rafael Marques, Rodrigo e Henrique (Wagner); Jean, Douglas Luiz, Andrezinho (Guilherme), Yago Pikachu (Manga) e Nenê; Luis Fabiano. Técnico: Milton Mendes.
Botafogo: Helton Leite; Marcelo, Renan Fonseca, Igor Rabello e Gilson; Bruno Silva, Dudu Cearense, Matheus Fernandes e Leandrinho (Pachu); Guilherme (Fernandes) e Sassá (Vinicius Tanque). Técnico: Jair Ventura.