Etapa Ribeira Super Banner
Ilha do Governador

Vacina contra gripe: ‘Dia D’ acontece neste sábado

A campanha, iniciada no dia 10 de abril, segue até 31 de maio. O ‘Dia D’ acontece no sábado (4), nos postos de saúde em todo o estado. Na Ilha do Governador, as Unidades de Saúde da Família, as  upinhas, unidades básicas tradicionais e policlínicas da prefeituras ficam abertas das 8h às 17h para garantir a imunização de integrantes de grupos prioritários.

A expectativa é vacinar grupos de gestantes, puérperas, além de professores, idosos e crianças dos seis meses aos 5 anos, 11 meses e 29 dias.
A vacina protege contra as influenzas A (H1N1 e H3N2) e B e também contempla portadores de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais. Nesses casos, é preciso apresentar prescrição médica no ato da imunização.

Etapa Ribeira Super Banner

Jovens dos 12 aos 21 anos sob medidas socioeducativas, população privada de liberdade e funcionários do sistema prisional também têm direito às doses. O Ministério da Saúde também orienta vacinar policiais civis, militares, bombeiros e membros ativos das Forças Armadas, assim como profissionais de saúde.

Etiquetas
Mostrar mais

Artigos relacionados