Último Fla-Flu em final do Campeonato Carioca foi há 26 anos

Foto: Reprodução / Youtube
Foto: Reprodução / Youtube

Fluminense e Flamengo chegaram à decisão do Campeonato Carioca deste ano após passarem por Vasco e Botafogo, respectivamente, e travarão um dos clássicos mais emblemáticos do futebol brasileiro. Apesar da rivalidade uma final de campeonato carioca entre os dois clubes não ocorre há 26 anos.

Muitos pensam que o gol de barriga de Renato Gaúcho em 1995 simboliza o último confronto em finais entre Flamengo e Fluminense. Porém esta não foi a última final propriamente dita entre as duas equipes pois tratava-se de um jogo pelo octogonal decisivo do Estadual.

Circuito Ilha – Middle

A última vez que ocorreu um Fla-Flu na final do Cariocão foi em 1991. No primeiro jogo a partida terminou empatada em 1 a 1gols de Paulo Nunes para os rubro-negros e Ézio para os tricolores. No segundo jogo o Flamengo, com gols de Uidemar, Gaúcho, Zinho e Júnior garantiu o título após vencer por 4 a 2. Ézio marcou os dois gols do Fluminense.

Os dois clubes são os maiores campeões do Estadual. Ao todo, o Flamengo detém 33 títulos da competição, enquanto o Fluminense conta com 31.