Paulinho Serra Super Banner
Ilha do Governador

Torcida da Portuguesa Carioca cresce a cada jogo

Movimento Raça LusitanaA luta pela volta à elite do Campeonato Carioca e a boa campanha da Portuguesa na Série B vem despertando o interesse dos moradores da Ilha do Governador, que a cada jogo estão mais participativos nas arquibancadas do Estádio Luso Brasileiro.

Essa presença de torcedores se deve também ao recém criado “Movimento Raça Lusitana”. Segundo Leandro Rocha Athayde, um dos organizadores, o Movimento surgiu no primeiro jogo da competição, contra o Sendas.

HIG Super Banner

– Matheus Lima, Tony e Barbosa foram os que tiveram a iniciativa de chamar amigos para ver o jogo da Portuguesa. Tudo em um tom de brincadeira. Assim que começaram a chamar outros amigos a torcida começou a tomar forma. Daí, de torcida, passamos a ser “Movimento” – conta Leandro, que gosta de esclarecer que Movimento é diferente de Torcida Organizada.

Movimento Raça Lusitana– Uma das principais diferenças é não haver um liderança (presidente). O movimento é de todos e não existe escala hierárquica. Apoiamos o time durante os noventa minutos, negamos a violência, exaltamos sempre o nome da Associação Atlética Portuguesa e nunca a torcida. Também nos privamos de vaiar e chingar jogadores. Ou seja, uma torcida que só soma à Portuguesa Carioca – finaliza.

Uma das formas de participar do Movimento Raça Lusitano, que já leva mais de 300 torcedores ao jogos da Portuguesa Carioca, é através do Orkut (link ao final da matéria). Basta entrar na comunidade do Movimento onde sempre antes de cada jogo uma lista de presença é preenchida. Os torcedores do Movimento tem o ingresso abonado pela Portuguesa. Nos próprios jogos também é possível tirar dúvidas com o núcleo de torcedores.

Pra jogos realizados fora da Ilha do Governador é feita uma caravana com a A.A. Portuguesa disponibilizando ônibus para a torcida poder acompanhar o time.

Vale lembrar que o Movimento Raça Lusitana não é composta só de jovens. Adultos e até idosos já participam com frequência.

Orkut: http://www.orkut.com.br/Main#Community.aspx?cmm=92127732
Blog: http://www.racalusitano.blogspot.com/

Etiquetas
Mostrar mais

Artigos relacionados