Paulinho Serra Super Banner
Ilha do Governador

Tânia Bastos é eleita presidente da Comissão Especial do Terminal Pesqueiro

A vereadora Tânia Bastos reunida com moradores na RibeiraA vereadora Tânia Bastos (PRB – RJ) foi eleita presidente da Comissão Especial que irá fiscalizar e normatizar, caso necessário, o uso do solo para instalação do Terminal Pesqueiro Público – Projeto do Ministério da Pesca – no bairro da Ribeira, Ilha do Governador, durante reunião realizada com os vereadores Paulo Messina, que será o relator, e Eider Dantas, no cerimonial da Câmara, nesta quarta-feira (30/6).

Durante o encontro, Tânia propôs que os integrantes da comissão visitem o Terminal Pesqueiro de Santos, o mais próximo da cidade carioca, já na primeira quinzena de julho, para verificar as condições de funcionamento do local e sugeriu uma audiência pública para agosto, quando termina o recesso legislativo, a fim de discutir o assunto com as autoridades envolvidas.

Paulinho Serra Super Banner

“Realizei uma vistoria na região nesta manhã e verifiquei o grande número de caminhões na via principal, que não irá suportar o aumento do fluxo de veículos. A comissão vai trabalhar para que esta obra não aconteça na Ilha do Governador e propor um lugar mais adequado”, avaliou.

Já Messina alertou para a importância do parlamento na permissão das obras. “Somente a Câmara pode autorizar a mudança do zoneamento de área domiciliar para industrial ou mista. Ninguém mais pode fazer isso. O importante agora é enviar os requerimentos de informação para os órgãos competentes o mais urgente possível”, disse.

Eider Dantas ressaltou que a missão da comissão não é fácil. “Vamos precisar do apoio dos nossos colegas para não permitir que este projeto que a população não quer não siga adiante”, concluiu ele. Os vereadores Elton Babú e Jorge Pereira também fazem parte da Comissão que terá três meses para apresentar a conclusão do trabalho.

Etiquetas
Mostrar mais

Artigos relacionados