Subprefeitura da Ilha e Comlurb oferecem Posto de Entrega Voluntária para população

Insulanos podem deixar, separadamente, materiais de vidro, plástico, metal e papel

Subprefeitura da Ilha e Comlurb oferecem Posto de Entrega Voluntaria para populacao
Fotos: Divulgação

A Subprefeitura da Ilha do Governador e a Comlurb, em parceria, oferecem um novo serviço para a população. Nesta sexta-feira (29), foi inaugurado o 1º Posto de Entrega Voluntária do Rio de Janeiro, no Ecoponto do Parque Royal, na Estrada Governador Chagas Freitas, altura do número 1.600, na Ilha do Governador. Estiveram presentes o subprefeito da Ilha, Fábio Souza, o presidente da Comlurb, Luciano Moreira, e o gerente da Comlurb na Ilha, Júlio Soares.

Com este novo serviço disponível, o cidadão tem uma opção para descartar o seu lixo de forma correta. No posto, os insulanos podem deixar, separadamente, materiais de vidro, plástico, metal e papel, que serão encaminhados para reciclagem em cooperativas parceiras da Comlurb.

Luciano Monteiro, presidente da Comlurb, ao lado do Subprefeito Fábio Souza
Luciano Monteiro, presidente da Comlurb, ao lado do Subprefeito Fábio Souza

O Presidente da Comlurb, Luciano Moreira, destaca a oportunidade de propagar a cultura de coleta seletiva. “Aproveitamos que o Ecoponto (do Parque Royal) foi revitalizado, e estamos fazendo um processo educacional de coleta seletiva, onde a pessoa tem a oportunidade de fazer aqui o descarte de materiais que são recicláveis. Assim, evitamos o envio dos materiais para o aterro de Seropédica”, diz. Moreira informa que a expectativa é de inaugurar mais três postos de entrega voluntária, um no Dendê, um na Vila Joaniza e um nas Canárias, oferecendo um total de quatro opções de descarte consciente de lixo para a população.

O Posto de Entrega Voluntária do Ecoponto Parque Royal também é preparado para o descarte de móveis, entulho, eletrodomésticos e tralhas. O Subprefeito Fábio Souza comentou sobre o ponto de vista da conscientização ambiental. “O que nós queremos com esse posto é conscientizar a população de que aqui ela tem um espaço para o descarte de materiais que podem ser reaproveitados. Contribuindo com a reciclagem, é possível gerar renda e, o mais importante, preservar o meio ambiente”.

Subprefeitura da Ilha e Comlurb oferecem Posto de Entrega Voluntaria para populacao 2A banda da Comlurb, chamada “Chegando de Surpresa”, e Renato Lourenço, o Sorriso, também estiveram no Posto do Parque Royal. De acordo com Sorriso, a banda utiliza instrumentos feitos com material reciclado e conscientiza a população através da música Subprefeito Fábio Souza visitou a Rua Mileto Maciel, na manhã desta quinta-feira, 2/06, com uma grande equipe para analisar as intervenções necessárias para a região.