Subprefeitura da Ilha e Comlurb oferecem Posto de Entrega Voluntária para população

Subprefeitura da Ilha e Comlurb oferecem Posto de Entrega Voluntaria para populacao
Fotos: Divulgação

A Subprefeitura da Ilha do Governador e a Comlurb, em parceria, oferecem um novo serviço para a população. Nesta sexta-feira (29), foi inaugurado o 1º Posto de Entrega Voluntária do Rio de Janeiro, no Ecoponto do Parque Royal, na Estrada Governador Chagas Freitas, altura do número 1.600, na Ilha do Governador. Estiveram presentes o subprefeito da Ilha, Fábio Souza, o presidente da Comlurb, Luciano Moreira, e o gerente da Comlurb na Ilha, Júlio Soares.

Com este novo serviço disponível, o cidadão tem uma opção para descartar o seu lixo de forma correta. No posto, os insulanos podem deixar, separadamente, materiais de vidro, plástico, metal e papel, que serão encaminhados para reciclagem em cooperativas parceiras da Comlurb.

Circuito Ilha – Middle
Luciano Monteiro, presidente da Comlurb, ao lado do Subprefeito Fábio Souza
Luciano Monteiro, presidente da Comlurb, ao lado do Subprefeito Fábio Souza

O Presidente da Comlurb, Luciano Moreira, destaca a oportunidade de propagar a cultura de coleta seletiva. “Aproveitamos que o Ecoponto (do Parque Royal) foi revitalizado, e estamos fazendo um processo educacional de coleta seletiva, onde a pessoa tem a oportunidade de fazer aqui o descarte de materiais que são recicláveis. Assim, evitamos o envio dos materiais para o aterro de Seropédica”, diz. Moreira informa que a expectativa é de inaugurar mais três postos de entrega voluntária, um no Dendê, um na Vila Joaniza e um nas Canárias, oferecendo um total de quatro opções de descarte consciente de lixo para a população.

O Posto de Entrega Voluntária do Ecoponto Parque Royal também é preparado para o descarte de móveis, entulho, eletrodomésticos e tralhas. O Subprefeito Fábio Souza comentou sobre o ponto de vista da conscientização ambiental. “O que nós queremos com esse posto é conscientizar a população de que aqui ela tem um espaço para o descarte de materiais que podem ser reaproveitados. Contribuindo com a reciclagem, é possível gerar renda e, o mais importante, preservar o meio ambiente”.

Subprefeitura da Ilha e Comlurb oferecem Posto de Entrega Voluntaria para populacao 2A banda da Comlurb, chamada “Chegando de Surpresa”, e Renato Lourenço, o Sorriso, também estiveram no Posto do Parque Royal. De acordo com Sorriso, a banda utiliza instrumentos feitos com material reciclado e conscientiza a população através da música Subprefeito Fábio Souza visitou a Rua Mileto Maciel, na manhã desta quinta-feira, 2/06, com uma grande equipe para analisar as intervenções necessárias para a região.