Subprefeitura da Ilha e Comlurb oferecem 2º Ecoponto para os insulanos

A nova unidade fica localizada na Avenida Paranapuã (Cova da Onça) e funciona de 6h às 18h.

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

O segundo Ecoponto da Ilha do Governador foi inaugurado nesta sexta-feira (23). A nova unidade, instituída por um trabalho conjunto entre o Subprefeito da Ilha, Fábio Souza, e a Comlurb, fica localizada na Avenida Paranapuã (Cova da Onça) e funciona de 6h às 18h.

No Ecoponto, os insulanos têm a oportunidade de descartar materiais como vidro, metal, plástico e papel, que são encaminhados para a reciclagem em cooperativas parceiras da Comlurb. Além disso, o posto de entrega voluntária também está preparado para receber entulhos, tralhas, móveis, eletrodomésticos e lixo que são descartados de forma correta, preservando o meio ambiente.

A Subprefeitura da Ilha ressalta que o mesmo serviço também está disponível para os insulanos no Ecoponto do Parque Royal – o primeiro Ecoponto inaugurado no Rio de Janeiro, no final de julho. E para colaborar ainda mais com a natureza, será inaugurado, em breve, o Ecoponto da Vila Joaniza, o terceiro da Ilha do Governador.

Estiveram presentes o subprefeito da Ilha, Fábio Souza, o presidente da Comlurb, Luciano Moreira, o gerente da Comlurb na Ilha, Júlio Soares, e alguns moradores que já fizeram a sua parte, e utilizaram o serviço de descarte correto do lixo.