Etapa Noturna 970×250
Ilha do Governador

Sociedade Segura (Segurança Presente) pode chegar a Ilha do Governador

O Segurança Presente começou em janeiro de 2014, na Lapa pelo governador da época Sérgio Cabral. Em seguida, Pezão expandiu o projeto para o Méier, Lagoa, Centro e Aterro do Flamengo. Este programa passará a se chamar Sociedade Segura, além disso o programa também contará com parcerias público-privados para as regiões da Barra da Tijuca e Jacarepaguá e dentro e fora dos estádios Maracanã, Engenhão e São Januário. Com exceção a esse novo modelo, custeada apenas pelo governo, as vias expressas Linha Vermelha e Amarela e Avenida Brasil também ganharão o efetivo. O anuncio foi feito por Gutemberg Fonseca, o então secretário estadual de Governo.

Etapa Noturna 970×250

Segundo Gutemberg o foco do programa será para as ações de assistência social. Além da criação de núcleo integrado de inteligência, onde os agentes poderão verificar se há mandatos de prisão em aberto. O novo conceito do projeto, terá atuação mais preventiva em problemas sociais, como os de moradores de rua, por exemplo. A ideia é fazer parcerias com as prefeituras para reativar abrigos, garantir atendimentos médicos para a população de rua e encaminhar crianças vulneráveis para as escolas.

A Ilha do Governador está dentre um dos bairros da Zona Norte que foram estudados para receber o Sociedade Segura, mas ainda não há recursos suficientes. A ideia é que com as parcerias público-privadas o programa possa chegar a mais bairros do Rio.

Etiquetas
Mostrar mais

Artigos relacionados