Etapa Ribeira Super Banner
Carla Pereira

Sambas enredos em Libras

No Brasil aproximadamente 10 milhões de pessoas sofrem de deficiência auditiva , o que significa 5, 2% da população , e o Rio de Janeiro saiu na frente ano passado com um projeto inovador de inclusão para permitir que os deficientes auditivos possam ter uma experiência completa ao ver os desfiles na Sapucaí !

Etapa Ribeira Super Banner

A Prefeitura do Rio, através da Subsecretaria da Pessoa com Deficiência (SUBPD) , em parceria com o estúdio de dublagem All Dubbing Group, traduziram novamente este ano os 14 sambas-enredos do grupo especial do carnaval 2019 e produziram vídeos dos sambas com a língua Brasileira de sinais – Libras e Audiodescrição .

O vídeo com o samba-enredo da União da Ilha do Governador que vai levar para a avenida o enredo: “A peleja poética entre Raquel e Alencar no avarandado do céu”. Ficou muito contagiante e foi gravado pelo intérprete de libras.

Os outros vídeos com os sambas enredos traduzidos pelos intérpretes estão disponíveis nas redes sociais da Subsecretaria da Pessoa com Deficiência .

https://www.facebook.com/SUBPD/

Etiquetas
Mostrar mais

Artigos relacionados