HIG Super Banner
CarnavalDiversão e LazerIlha do Governador

Rock e samba reunidos em um bloco de carnaval na Ribeira

Foto: Igor Marinho Bloco Batuke de Batom

No próximo dia 3 de fevereiro, domingo, os blocos Block’n Roll e Batuke de Batom darão o grito de carnaval no evento Samba da Praça, a partir das 14h. Duas misturas de ritmos, do rock ao samba, que promete contagiar toda a galera.

O Block’n Roll que completa dez anos neste ano, faz uma mistura do rock com a bateria de escola de samba. O público rockeiro, dificilmente encontra espaço no carnaval carioca. E foi por isso que o idealizador do bloco, o músico Alexandre Biancatto resolveu transformar sua paixão pelo rock em bloco de carnaval, e em 2009 reuniu seus amigos e deu origem ao Block’n Roll. Clássicos como Beatles, Rolling Stones, Cazuza, entre outros, são tocados ao ritmo de bateria de escola de samba, que se prepara durante todo o ano. O bloco se apresenta na terça-feira de carnaval, na Praça Iaiá Garcia, às 17 horas.

Rodrigo Marques Super Banner

Já o Batuke de Batom também mostra seu diferencial já na sua criação. No dia 08 de Março de 2012 (Dia Internacional da Mulher) foi fundado o primeiro bloco de carnaval da Ilha do Governador idealizado por mulheres. O desfile do Batuke de Batom está programado para o dia 5 de março, terça-feira de carnaval, pelas ruas da Ribeira.

Foto: Los Favoritos Block’n Roll

Serviço:
Samba da Praça – Grito de Carnaval
Horário: 14 horas
Data: 03/02/2019
Local: Praça Iaiá Garcia, Ribeira

Etiquetas
Mostrar mais

Artigos relacionados