Projeto esportivo e cultural gratuito recebe inscrições na Ilha do Governador

Programa apoiado pela Moove, antiga Cosan Lubrificantes, valoriza os jovens da Ilha

Foto: Divulgação

Projeto social patrocinado pelas empresas locais Moove, uma das maiores produtoras de óleos lubrificantes do país, e Infineum, produtora de especialidades químicas, está com inscrições abertas. Liderado e conduzido pelo professor diretor Geraldo Cesar Barbosa, o programa proporciona gratuitamente diversas atividades esportivas e culturais na Ilha do Governador (RJ), direcionado exclusivamente para crianças e jovens, com idade de 6 a 15 anos.

Mensalmente, o Projeto Esportivo oferece diversos cursos extracurriculares na região, como natação, futsal e judô, que são desenvolvidos de forma contínua e gradual, em intensidade e dificuldade, para oferecer aos participantes todas as etapas necessárias para sua qualificação.

HIG Super Banner

A equipe que atua no projeto é formada por profissionais especializados em Educação Física. Todos os professores apresentam, ainda, experiência prévia em ações sociais e são auxiliados por estagiários. Em um ambiente de muito respeito, com esporte e cultura, os alunos podem desenvolver diferentes habilidades de relacionamento interpessoal, o exercício da cidadania e melhorias na saúde e na autoestima.

Para a Moove, investir na sociedade é melhorar a vida das pessoas, e é com esse objetivo que apoiam o programa na Ilha do Governador. Ao longo do projeto é possível perceber o progresso na qualidade de vida e na base educacional das crianças e dos jovens da comunidade.

Durante o verão, o projeto apresenta como programação especial a Colônia de Férias, realizada há 30 anos no Clube Iate Jequiá, que até o fim da estação promove atividades como: corridas, saltos, judô, futebol de campo, de areia e de salão, vôlei, handebol, dança, natação e recreação em geral. Por levar ao público entretenimento e cultura durante as férias escolares, esse projeto é sempre muito aguardado.

Para participar do Projeto Esportivo e da Colônia de Férias, os interessados devem fazer suas inscrições pessoalmente, em qualquer período do ano, no Clube Iate Jequiá, localizado na Praia do Zumbi, 28, das 07h às 20h. É necessário levar foto 3×4, atestado médico, cópia da certidão de nascimento ou do RG do participante, cópia do RG do responsável e cópia do boletim escolar. As vagas são limitadas.

Serviço:
Projeto Esportivo e Cultural na Ilha do Governador
Local: Clube Iate Jequiá
Endereço: Praia do Zumbi, 28, Zumbi – Ilha do Governador (RJ)
Horários: Natação – segundas, terças e quintas, às 14h, 14h45, 15h30 e 16h15
Judô – terças e quintas, das 9h às 10h e das 16h às 17h
Luta Olímpica – terças e quintas, 10h às 11h e das 15h às 16h
Futsal – terças e quintas, às 8h, 9h, 14h e 15h, quartas e sextas às 14h e 15h
Mais informações: (21) 3366-4584