Bruna Louise 970 x 250
Ilha do Governador

Prefeitura realiza ação de acolhimento social na Ilha

A Superintendência Regional da Ilha e a XXª Região Administrativa coordenaram uma ação de acolhimento nessa quarta-feira (22). A operação foi sob a Ponte Velha do Galeão e também em frente ao terminal de embarque do Correio Aéreo Nacional (CAN).

Bruna Louise 970 x 250

Equipes da Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos (SMASDH), Guarda Municipal, Comlurb e Polícia Militar, também participaram da operação.

Os agentes não encontraram desabrigados sob a ponte, porém haviam barracos de madeira, que foram recolhidos pela Comlurb.

Em seguida, a força-tarefa abordou um homem de 45 anos que dormia sob a Ponte do Galeão, o cidadão aceitou o acolhimento social e foi para o abrigo municipal Stella Maris, no mesmo local, uma senhora que estava morando em um ponto de ônibus e aparentava transtornos mentais, recebeu acolhimento da SMASDH, porém, negou de maneira agressiva a assistência social do município. Em face da agressividade e o eminente risco de se ferir ou ferir outra pessoa, os assistentes sociais solicitaram a presença do Corpo de Bombeiros, que prontamente compareceu ao local e deu apoio efetivo à operação. Depois de muita conversa, os bombeiros convenceram a senhora em seguir com eles até o Instituto Municipal Philippe Pinel, em Botafogo.

Mostrar mais

Artigos relacionados