HIG Super Banner
Ilha do Governador

Prefeitura garante que em 20 dias recupera obeliscos

A má conservação dos obeliscos é uma das reclamações mais comuns dos moradores da região. Além da sujeira, os vidros estão quebrados e pichados. O que deveria ser um charme especial à Ilha virou motivo de uma certa vergonha pelo exemplo do abandono do bairro.

A região administrativa, diz que uma das metas é a conservação e restauração de todos os monumentos no bairro, porém tudo tem que ser feito de acordo com um cronograma já estabelecido no calendário administrativo.

Supera Super Banner

A administradora regional Ângela Rosa, diz que além da limpeza, serão colocadas também luzes internas, para tentar valorizar a arquitetura dos equipamentos. O prazo dado pela prefeitura para solução do problema é de 15 a 20 dias.

Marcos Lima, morador da Portuguesa lamenta: “Já que a Fundação Parques e Jardins não faz a manutenção os chafarizes deveriam ser retirados. Além de sujos, a água parada, favorece a proliferação de mosquitos, principalmente da dengue.

– Este é um exemplo do abandono do bairro. Ao invés de gastar dinheiro com este elefante branco, deveriam ter investido na saúde. – disse indignada a moradora Beatriz Brum.

Ilha Notícias

Mostrar mais

Artigos relacionados