Prefeitura abre ao público Arena 3 do Parque Olímpico com esporte e lazer

A Arena 3 será utilizada como espaço público para prática esportiva

Foto: Ricardo Cassiano
Foto: Ricardo Cassiano

A manhã deste domingo (07/05) foi de festa e muita diversão para quem esteve no Parque Olímpico da Barra. A Prefeitura do Rio abriu pela primeira vez os portões da Arena Carioca 3, a única deste complexo esportivo que está sob gestão municipal atualmente. O espaço será utilizado para prática de esportes. Nas Olimpíadas Rio 2016, o equipamento esportivo recebeu competições de taekwondo e esgrima.

Para a subsecretária de Esportes e Lazer, Patricia Amorim, que esteve presente no primeiro fim de semana de funcionamento da instalação do legado olímpico, transformar a Arena 3 em um espaço público para prática esportiva é muito importante para a população.

– A partir de hoje, as nossas crianças, jovens e atletas têm uma casa onde podem sonhar em se tornar um atleta olímpico. Nada mais merecido que o povo carioca possa utilizar este equipamento – afirmou a subsecretária, que comentou sobre a conquista deste legado:

– Recebemos esta instalação em março, completamente vazia, crua e, mesmo sem recursos, em menos de dois meses, conseguimos dar utilização a ela. Foi muito importante para a cidade do Rio ter dado esse primeiro passo de reabrir a Arena 3 e transformá-la em um legado para a cidade. Estamos transformando-a em um lugar para prática de esportes, atividade física, onde todas as pessoas possam conhecer e usufruir.

Atividades como tênis de mesa, badminton, mini tênis, cama elástica, além de um recreador que promovia brincadeiras lúdicas, estiveram gratuitamente à disposição do público. A ideia da Subsecretaria de Esporte e Lazer, responsável pela Arena 3, foi fomentar o esporte.

Alunos da Escola Municipal Tenente General Napion, em Ramos, não perderam a chance e viveram uma experiência de “conhecer o lugar da Olimpíada”. A menina Maitê, de nove anos e sua mãe Carina Baptista, professora da rede escolar, ficaram encantadas:

– Está aprovadíssimo. A Arena é linda, linda! – disse a pequena Maitê, com o aval de sua mãe.

– Se todos tivessem essa iniciativa seria fantástico. A gente vai pro Bosque da Barra, mas aqui é bem melhor. Tem lugar para as crianças andarem de patinete, tem banheiro limpinho e ainda tem ar condicionado. Muito bom! – elogiou Carina.