Portuguesa termina primeiro turno na lanterna

O primeiro turno termina com a Lusa na última posição do Grupo A com apenas 4 pontos ganhos.

A Portuguesa Carioca que vem fazendo uma péssima campanha na Série B do Campeonato Carioca amargou sua quinta derrota em sete jogos. O primeiro turno termina com a Lusa na última posição do Grupo A com apenas 4 pontos ganhos. O Quissamã é o líder com 17.

A derrota da Lusa desta vez foi para a equipe do Fênix pelo placar de 2 a 1. A partida foi realizada neste sábado, dia 3, no estádio Luso Brasileiro, na Ilha do Governador.

O Fênix marcou seu primeiro gol logo aos 2 minutos com Maicon. A Portuguesa conseguiu o empate aos 21 minutos em cabeçada de Anderson. No segundo tempo, aos 32 minutos, a equipe do Fênix ficou com um jogador a menos após o lateral Shineider tomar cartão vermelho por jogada violenta. Porém, aos 44 minutos a Portuguesa cometeu pênalti que fora convertido por Elan: 2 a 1.

A primeira rodada do returno será no próximo sábado, dia 10, às 15:30. A Portuguesa enfrentará o Nova Iguaçu, no estádio Jânio Moraes.

Ficha técnica:
Jogo: Portuguesa 1 x 2 Fênix
Local: Estádio Luso Brasileiro, na Ilha do Governador
Dia: 03 de abril
Horário: 15:30

Árbitro: Philip George Bennett
Assistentes: Flávio Manoel da Silva e José Carlos Batista de Arruda

Portuguesa:
Marcos Leandro, Felipe (Davenilson), Cauê, Andrezinho e Dida (Paulo Vinícius); Bruno, Cristiano, Anderson e Renan (Orlandinho); Jonathan e Alex Alves. Técnico: Sérgio Cosme

Fênix: Mota, Schineider, Murilo, Thiago e Luiz Cláudio; Arimax, Elan, Jhonathan (Felipe Barraca) e Paulo Vitor; Carlos Alberto (Robinho) e Maicon (Wendel). Técnico: Walter