HIG Super Banner
Esportes na IlhaIlha do Governador

Portuguesa: Sub-15 e Sub-17 ficam com o vice-campeonato Estadual

Portuguesa: Sub-15 e Sub-17 ficam com o vice-campeonato Estadual

As equipes Sub-15 e Sub-17 da Portuguesa Rio ficaram com o vice do Campeonato Estadual da Série BC, promovido pela Federação de Futebol do Rio de Janeiro (Ferj). Apesar da garra, determinação e bons resultados durante toda a competição, os times insulanos não obtiveram êxito na final, realizada na manhã deste sábado (11), no Estádio Luso Brasileiro.

HIG Super Banner

Sub 15 – Os meninos do Sub 15 encararam o São Gonçalo Esporte Clube. Logo na primeira etapa, a Portuguesa levou dois gols. A Lusa, tentando a virada, diminuiu com um pênalti marcado por Breno, no segundo tempo.  Mas, a equipe adversária achou espaço para marcar o terceiro e decidir a competição, 3 a 1. No jogo de ida, disputado no campo do Cordeiro, no último sábado (4), os dois times empataram em 1 a 1.

Durante a competição, a Portuguesa, do artilheiro Breno, teve a melhor campanha. Computando todas as fases a equipe tricolor disputou 20 jogos. Foram 13 vitórias, cinco empates e três derrotas. Marcou 58 gols e sofreu 18.

Sub 17 – Com a vitória por 2 a 0, no jogo de ida, no estádio Nivaldo Pereira, o Artsul abriu boa vantagem e poderia até mesmo perder por um gol de diferença. Mas, a Lusa não se intimidou e partiu pra cima no jogo final.  Vencendo a partida decisiva por 3 a 0, com dois gols de Felipe e um de Williangton, a equipe da Ilha levou um gol após a cobrança de pênalti do time adversário aos 43 minutos do segundo tempo. A partida terminou em 3 a 1, e teve que ir para os pênaltis. Foi quando o visitante levou a melhor, vencendo o tricolor da Ilha por 3 a 1.

Etiquetas
Mostrar mais

Artigos relacionados