Portuguesa sofre goleada do Botafogo mas mantém chances de classificação

O Botafogo conquistou a segunda vitória seguida na Taça Rio ao golear a Portuguesa por 4 a 1, na noite desta quinta-feira (30/03), no Estádio De Los Laios, em Xerém. Bruno Silva (duas vezes), Roger e Gilson marcaram os gols alvinegros, com Willian Amendoim anotando o de honra da Lusa.

Com o triunfo, o time de General Severiano ficou perto da classificação para as semifinais do Campeonato Carioca, já que chegou aos 17 pontos na classificação geral, na quarta posição. O Alvinegro depende apenas de uma vitória contra o Resende, às 16 horas de domingo (02/04), no Estádio Nilton Santos, para terminar entre os quatro primeiros colocados da competição.

Circuito Ilha – Middle

Na Taça Rio, o Botafogo está em segundo no Grupo B, com 10 pontos, junto do Nova Iguaçu, que tem o saldo pior, e apenas um ponto atrás do líder Flamengo.

Já a equipe da Ilha do Governador segue com chances na Taça Rio, apesar da derrota. A Lusa, que caiu para a quarta posição no Grupo C, com 7 pontos, precisa vencer o Boavista, também às 16 horas de domingo (02/04), no Estádio Elcyr Resende, em Bacaxá, e torcer por tropeços de Vasco e Volta Redonda, na última rodada, para conquistar a vaga na semifinal do Segundo Turno.

Na classificação geral, a derrota deixou a Portuguesa na décima colocação, apenas um ponto acima do Resende, o primeiro time na zona das equipes que vão disputar a primeira fase em 2018.

Agência FERJ