Portuguesa perde por 3 a 0 para o Fluminense e se complica na Taça Guanabara

A equipe da Ilha dependerá de outros resultados para seguir na competição

Foto: Mailson Santana/Fluminense FC
Foto: Mailson Santana/Fluminense FC

Debaixo de chuva e com gramado alagado, o Fluminense venceu a Portuguesa-RJ por 3 a 0, neste domingo, com facilidade no estádio Los Larios, em Xerém. Os gols foram marcados por Henrique Dourado (1º tempo) e Léo e Gustavo Scarpa na etapa final.

Com o resultado a Portuguesa ocupa a quarta colocação no Grupo C com apenas 2 pontos e terá que depender de resultados negativos de Vasco e Volta Redonda nas duas últimas rodadas, além da obrigação de vencer seus dois jogos para se classificar para a semifinal da Taça Guanabara.

Já o Fluminense garantiu os 100% de aproveitamento e agora espera o resultado de Volta Redonda e Bangu (jogo que será realizado nesta segunda dia 6) para confirmar a classificação antecipad.

FICHA TÉCNICA
PORTUGUESA-RJ 0 X 3 FLUMINENSE

Estádio: Los Larios, em Xerém (RJ)
Data/hora: 5/2/2017 – 20h (de Brasília)
Árbitro: Pathrice Maia (RJ)
Auxiliares: Wagner de Almeida Santos (RJ) e Daniel do Espírito Santo Parro (RJ)
Renda/público: 1.529 pagantes/1.771 presentes
Cartões amarelos: Henrique Dourado (FLU), Peterson (POR) e Marcio (POR)

GOLS: Henrique Dourado 32’/1ºT (0-1), Léo 12’/2ºT (0-2), Scarpa 42′

PORTUGUESA: Moretto, Belarmino, Marcão, Rodrigo, Diego Maia; Marcio, Peterson, Romarinho, Fabinho; Sosa e Edu. Técnico: Nelson Rodrigues

FLUMINENSE: Júlio César, Lucas, Renato Chaves, Henrique e Léo; Orejuela, Douglas, Sornoza (Marquinho) e Scarpa; Wellington (Marcos Junior), Henrique Dourado (Luiz Fernando). Técnico: Abel Braga.