Nando Viana 970×250
Esportes na Ilha

Portuguesa está na final da Copa Rio

Time da Ilha também assegura vaga em competição nacional: Copa do Brasil ou Brasileiro da Série D

Foto: Divulgação

Em jogo disputado nesta quarta-feira (14) no Estádio Lourival Gomes de Almeida, em Saquarema, a Portuguesa foi derrotada pela equipe do Sampaio Corrêa por 2 a 0. Porém a partida terminou em disputa de pênaltis já que o valor agregado ficou em 2 a 2 pois a Lusa venceu o primeiro confronto também pelo placar de 2 a 0.

Em uma disputa bastante acirrada a Portuguesa garantiu sua vaga na decição da Copa Rio com um placar de 9 a 8 nos pênaltis. O resultado também assegura à Lusa uma vaga em competição nacional de 2020: Copa do Brasil ou Brasileirão da Série D conforme o resultado da final.

Prosper 970×250

A Portuguesa disputa do título na próxima quarta-feira (21), contra o Boavista. A ordem dos mandos de campo será sorteada até o final de semana pela Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (FERJ).

A partida
Sampaio Corrêa 2×0 Portuguesa (nos pênaltis: 8×9) –
Copa Rio, semifinal, jogo de volta – 14/08/2019 às 15h

Estádio Lourival Gomes de Almeida (Saquarema – RJ)
Árbitro: Carlos Eduardo Nunes Braga
Assistentes: Carlos Henrique Alves de Lima Filho e Thiago Rosa de Oliveira Esposito

Sampaio Corrêa: George; Léo Fernandes, Roberto Junior, Talis e Neto (Marcudinho, 15’/2°T); Maicon Douglas, Kaká Mendes e Marquinho (Zambi, 33:/2°T); Sorriso (Wendson, 43’/2°T), Luã Lúcio e Alexandro. Técnico: Wendell Castro.

Portuguesa: Jefferson; Pedro, Andrezinho, Diego Guerra e Diego Maia; Henrique, Muniz e Pablo (Vagner, 38’/2°T, depois Fabinho, 50’/2°T); Romarinho, Matheus Pimenta (Rhaine, 38’/2°T) e André Silva. Técnico: Rogério Corrêa.

Gols: Alexandro, 15’/2°T (1-0); Talis, 47’/2°T (2-0).

Cartões amarelos: Maicon Douglas (SCO); Romarinho, Muniz, Diego Guerra, Andrezinho e Jefferson (POR).

Cartão vermelho: André Silva, 50’/2°T (POR).

Mostrar mais

Artigos relacionados