Portuguesa contrata Alanzinho, ex-jogador do Flamengo

Meio-campista teve passagem por clubes da Noruega e da Turquia

Foto: Divulgação

Alan Carlos Gomes, o Alanzinho, é o mais novo contatado da Portuguesa Rio. Aos 34 anos, o jogador, que volta ao Brasil após 13 anos jogando na Europa, foi oficialmente anunciado pelo Clube da Ilha do Governador. Destaque nas categorias de base do Flamengo, onde chegou aos 10 anos, o meio-campista fica na Lusa até o fim do Campeonato Carioca.

Alanzinho, que nasceu em Jacarepaguá (bairro da Zona Oeste do Rio de Janeiro), é de uma geração boa do Flamengo. Com ele, jogava o volante Felipe Melo, o zagueiro André Bahia, o meio-campo Ibson, o meia Andrezinho e outros destaques do time rubro-negro. Ele jogou algumas partidas no profissional do Flamengo em 2003 com técnico Nelsinho Batista, mas foi na Europa que ele mostrou seu futebol.

HIG Super Banner

Em 2005, Alanzinho foi para futebol Norueguês, onde foi destaque e jogou até 2009. Logo após, se transferiu para o futebol turco e defendeu diversos clubes por lá, inclusive foi destaque do Trabzonspor Kulübü, um dos maiores da Turquia. Foi lá que, em 2011 e 2012, o meio-campista teve a oportunidade de jogar pela primeira vez uma Champions League, além de duas Liga da Europa. Seu último clube na Turquia foi o Sinopspor.

Agora de volta ao Brasil, Alanzinho projeta um retorno em alto nível e se diz contente em defender a Lusa.

– Quero jogar, ajudar a Portuguesa dentro da competição. Assisti ao jogo contra o Botafogo e pude ver o quão qualificado é o elenco. Espero realizar bons jogos e me projetar novamente no futebol brasileiro depois de 13 anos. Tenho certeza que escolhi o lugar certo.

Ainda não será na próxima rodada, quando a Lusa enfrenta o Madureira, no sábado (20), que a Portuguesa vai contar com Alanzinho. É que o Clube corre atrás das documentações do atleta para ficar a disposição do técnico já na partida contra o Fluminense, válida pela terceira rodada da Taça Guanabara.

Etapa Ribeira 1068×200