Rodrigo Marques Super Banner
Ilha do GovernadorTV Ilha Carioca

Policial Militar morre após queda de helicóptero na Baía de Guanabara

Rodrigo Marques Super Banner

Bombeiros resgatam policiais militares após queda de helicóptero da PM na Baía de Guanabara hoje pela manhã

Posted by Ilha Carioca on Monday, January 14, 2019

Um helicóptero tipo Fênix 08, do Grupamento Aeromóvel da Polícia Militar do Rio de Janeiro, caiu na manhã desta segunda-feira 14 na Baía de Guanabara, na altura da Ilha do Governador, e deixou um morto. Tratou-se de um pouso forçado, com causas ainda desconhecidas.

Quatro pessoas estavam na aeronave, segundo a PMERJ. Todas foram resgatadas com vida pelo Corpo de Bombeiros e foram encaminhados ao Hospital Central da Polícia Militar. No atendimento, uma das vítimas não resistiu e morreu. Bombeiros de dois quarteis, no bairro do Fundão e da Ilha do Governador, prestaram atendimento às vítimas.

Ao menos uma pessoa está passando por um procedimento de massagem cardíaca. O procedimento está sendo realizado por botes e helicópteros.

De acordo com a Polícia Militar, a aeronave “estava com a manutenção regularizada”. O acidente será apurado pelo Centro de Integração e Prevenção de Acidentes Aéreos (Cenipa), em procedimento que será acompanhado pelo Centro de Criminalística da PM.

A PM informou, por meio de nota, que o helicóptero reforçava o patrulhamento da Linha Vermelha, principal via de ligação entre a Baixada Fluminense e o centro da capital. A aeronave Fênix 08 do Grupamento Aeromóvel (GAM) tinha quatro policiais militares a bordo.

Ainda de acordo com a Polícia Militar, durante o sobrevoo à Linha Vermelha, houve necessidade de fazer um pouso forçado na água, nas proximidades das ilhas do Governador e do Fundão.

(Com Agência Brasil)

Etiquetas
Mostrar mais

Artigos relacionados