Pedal das Mulheres neste domingo, dia 11, na Ilha do Governador

Passeio Cilístico deste mês será em homenagem ao Dia Internacional da Mulher e promete surpresas para o público feminino

Foto: Gustavo Fernandes

A Associação dos Ciclistas da Ilha do Governador (ACIG) convida seus associados, amigos e simpatizantes a participar neste domingo, dia 11, de uma homenagem em forma de passeio ciclísitvo às nossas mulheres. O pedal é uma referência ao Dia Internacional da Mulher (8 de Março), data que é o resultado de uma série de lutas e reivindicações das mulheres por melhores condições de trabalho e direitos sociais desde o final do século XIX. A ACIG planeja homenagens e surpresas para o público feminino presente.

O Pedal terá concentração a partir das 8 horas no Parque Manuel Bandeira (Aterro do Cocotá) e saída marcada para às 8:30hs seguindo em direção à Freguesia percorrendo os tradicionais 20km pela orla da Ilha. O encerramento está previsto no mesmo local de partida ao meio-dia.

O evento é gratuito e para participar da pedalada a ACIG recomenda o uso de calçado fechado (tênis), luvas, capacete, roupas leves, uma garrafa d’água e uso do protetor solar. Menores de 16 anos devem estar acompanhados dos responsáveis. A organização também pede que as mulheres participem vestidas de ROSA.

O Pedal das Mulher será acompanhado de uma ambulância do HIG (Hospital Ilha do Governador) e contam com apoio do 17º Batalhão da Polícia Militar, da 12º Inspetoria da Guarda Municipal, do Portal Ilha Carioca e da Acqua Brasil.