Passeio Ciclístico reforça o combate ao mosquito Aedes Aegypti na Ilha do Governador

Evento contou com jovem fantasiado de mosquito que atraiu a atenção dos moradores

Passeio Ciclistico reforca o combate ao mosquito Aedes Aegypti na Ilha do Governador
Foto: Gustavo Fernandes

No último domingo, dia 8, a Associação dos Ciclistas da Ilha do Governador em parceria com o 17° Batalhão de Polícia Militar promoveu um passeio ciclístico que reforçou o combate ao mosquito Aedes Aegypti transmissor da Dengue, Chikungunya e Zika Vírus.

O jovem Arthur Moraes voluntário vestido com uma fantasia de mosquito chamou a atenção dos participantes, das crianças e pessoas que observavam das ruas. A fantasia, fiel às características do mosquito, foi produzida pelos próprios ciclistas.

A pedalada teve início às 8:30hs do Aterro do Cocotá, reunindo um público de aproximadamente 200 pessoas. O destaque foi a participação de dois grupos de ciclismo de fora da Ilha: o Bike Adventure Guadalupe RJ e o São Cri Cri de São Cristóvão, ambos vieram e voltaram para casa pedalando.

O passeio, passou pelos bairros da Freguesia, Tauá, Bancários, Moneró, Portuguesa, Jardim Guanabara, Ribeira, Zumbi, Praia da Bandeira e Cocotá. Durante as duas paradas realizadas a organização distribuiu um material sobre os principais focos de proliferação do mosquito e outro sobre os principais sintomas e recomendações. Ao microfone o Fundador da ACIG Luan Ferreira reforçou que o combate ao mosquito não deve ocorrer apenas quando há uma epidemia e sim permanentemente durante todo ano. Luan também destacou que o combate ao mosquito é um esforço coletivo de toda a sociedade pois vizinhos e familiares devem estar conscientizados e lembrou que a região da Ilha do Governador viveu um surto na última epidemia.

Foto: Gustavo Fernandes
Foto: Gustavo Fernandes

Por fim, as crianças presentes, receberam da organização um repelente caseiro produzido pela voluntária Cris Gusman. Cris que é professora da rede municipal de Niterói disponibilizou e explicou a receita aos participantes. O passeio encerrou às 11:30hs no Aterro do Cocotá sob uma moção de palmas aos policiais SD Rômulo e o Sargento Vargas que garantiram, em trabalho conjunto com a equipe de comissários da ACIG, a segurança de todos os participantes.

  • Notícias Relacionadas