Operação fiscalizou postos de combustíveis na Ilha do Governador

Atendendo a denunciais, a Operação Bomba Limpa esteve hoje em três postos na Ilha

Foto: Divulgação

Hoje a Operação Bomba Limpa lacrou bombas de combustível por Bomba Baixa (Menos 541 ml), com problema no visor e por não “puxar” combustível quando acionado, todos na Ilha do Governador.

Atendendo a denunciais, a Operação Bomba Limpa composta de Agentes da Operação Barreira Fiscal, Secretaria de Estado de Fazenda e Procon-RJ esteve hoje em três postos na Ilha do Governador Zona Norte da cidade do Rio de Janeiro.

Etapa Ribeira 1068×200

O primeiro posto “Posto de Abastecimentos e Serviços Torremolinos Ltda”. (Praia do Galeão, Ilha do Governador- Rio de Janeiro) recebeu um auto por ausência da quantidade correta de extintores exigido pelo Corpo de Bombeiros no certificado de aprovação, o posto foi interditado até que sejam providenciados os extintores na quantidade determinada no laudo de exigências dos Bombeiros e um auto por ausência de emissão de nota fiscal ao consumidor.
O segundo posto “Posto de Combustíveis Cambaúba Ltda” (Rua Cambaúba número 430, Ilha do Governador – Rio de Janeiro) Não foram encontradas irregularidades no momento da fiscalização.

O ultimo posto do dia “Auto Posto Novo Galeão Ltda” (Estrada do Galeão número 1346, Ilha do Governador- Rio de Janeiro) recebeu auto por apresentar um bico de gasolina comum com painel apagado (impossibilitando ao consumidor conferir valor e litragem na hora do abastecimento), um bico de gasolina comum e um bico diesel S10 por estarem desregulados marcando litragem e valor a pagar incorretos, um bico de gasolina comum por apresentar bomba baixa com diferença de 541 ml a menos em cada 20 litros e um bico de gasolina comum por não puxar combustível quando acionado, todos os bicos citados foram lacrados. O posto também recebeu auto por ausência de livro de reclamações do PROCON autenticado e ausência do livro de movimentação de combustíveis.

Nos três postos foram realizados teste para verificar possível fraude de bomba baixa (verificação de todos os bicos – gasolina comum, aditivada, etanol e diesel), teste de proveta (verifica a quantidade de etanol na gasolina), averiguação da coloração da gasolina comum e aditivada, verificação de toda documentação alem de verificar se a Medida Provisória Nr 838/2018 (que define a redução do preço do Diesel) também esta sendo cumprida.

Fonte: Operação Bomba Limpa

Supera Super Banner