HIG Super Banner
Ilha do Governador

Obras do BRT Transbrasil ampliam interdição na Avenida Brasil

Obras do BRT Transbrasil ampliam interdicao na Avenida Brasil

A Prefeitura do Rio informa que, a partir das 8h deste sábado (07/03), será ampliado o trecho em obras na Avenida Brasil para dar continuidade à construção das faixas de circulação e estações do sistema BRT Transbrasil entre Caju e Manguinhos. A obra passará a ocupar novo trecho de cerca de 1.300 metros entre a obra inicial (de 350 metros de extensão) e a Passarela 4 da Av. Brasil.

HIG Super Banner

A operação de trânsito contará com 45 painéis de mensagens variáveis, 52 câmeras de monitoramento, 12 reboques (para desobstrução das vias em caso de enguiço ou acidente) e 60 operadores de tráfego, por turno.

Recomendações Importantes

O uso do transporte público de alta capacidade (trem, barcas — Niterói e Ilha — e metrô) é a melhor opção para os deslocamentos da população.

Especialmente às sextas, na parte da tarde, o fluxo de veículos na Avenida Brasil sentido Ponte Rio-Niterói é bastante significativo. Como nesse horário uma das faixas estará operando como reversível exclusiva para ônibus, existirá uma redução de capacidade. Motoristas que se dirigirem à Ponte devem evitar o horário das 15 às 21h.

Etiquetas
Mostrar mais

Artigos relacionados