Paulinho Serra Super Banner
Carla Pereira

O Mercado literalmente livre e acessível .

Não há qualquer tipo de controle que obrigue a declaração de que a pessoa deve ser maior de idade para poder ter acesso a esses tipos de produtos em sites de compras online.

Hoje o Brasil ficou chocado e entristecido com as notícias da barbárie em uma escola pública em Suzano, na grande São Paulo. As informações até agora dão conta de que 10 pessoas foram mortas , entre adolescentes, funcionários e os dois jovens que cometeram o crime também se suicidaram no local , segundo a polícia militar paulista .

Paulinho Serra Super Banner

Mas , algo deve nos chamar a atenção neste atentado , o fato dos dois jovens  terem levado para a escola potenciais armas como arco e flecha e machado . Pois , basta uma pesquisa muito rápida que podemos constatar que o mercado está literalmente livre e acessível para os menores de idade comprarem produtos como esses em sites de compras online , que na grande maioria não precisam nem de cartão de crédito para efetuar o pagamento e a compra pode ser realizada através de boleto bancário , o que facilita ainda mais a aquisição desse tipo de produto. Não há qualquer tipo de controle que induza ou obrigue a declaração de maioridade para liberar o acesso a esses tipos de produtos . O Brasil que está discutindo o porte de arma , também deve se atentar para a venda  desses tipos de armas brancas na internet e em lojas físicas , objetos que nas mãos erradas podem causar tragédias . Principalmente hoje após essa tragédia na Escola Estadual Raul Brasil, em São Paulo , essa reflexão e ações que dificultam o acesso a esses produtos devem entrar em pauta o mais breve possível  . 

Mostrar mais

Artigos relacionados