Nação Insulana homenageou ‘Tia Surica’ da Portela em seu desfile

Desfile foi marcado pela preocupação em destacar a beleza das fantasias e a organização do enredo

Nacao Insulana homenageou Tia Surica da Portela em seu desfile
Foto: SRzd Carnaval / Bruna Gonçalves
Portal SRZD

Nona escola a desfilar na Intendente Magalhães, com o enredo “Nas Asas da Águia, o Orgulho de uma Nação”, desenvolvido pelo carnavalesco Edson Siqueira, a Nação Insulana trouxe como tema de seu enredo a Tia Surica, figura importantíssima na Portela.

Desde os quatro anos de idade, Tia Surica já participava do Carnaval da Portela junto com sua mãe. Foi Pastora, depois participou da Velha guarda e, atualmente, tem o título de Matriarca da Portela.

O desfile de hoje da Nação Insulana foi marcado pela preocupação em destacar a beleza das fantasias e a organização do enredo, fruto de muito esforço e dedicação. Tia Surica teve suas memórias homenageadas pela Comissão de Frente e a Escola contou com cinco musas em sua composição, além de dois casais de Mestre-Sala e Porta-Bandeira. No carro alegórico, que veio já no final do desfile, Tia Surica ganhou lugar de destaque e se emocionou com o carinho de todos que assistiam. A Velha-Guarda foi composta por um grupo de amigos que a acompanham nessa trajetória do samba.

Fonte: www.srzd.com/carnaval/intendente-magalhaes-tia-surica-e-o-destaque-da-nacao-insulana/