Nação Insulana, em seu primeiro carnaval, é campeã no Grupo E

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Fundada há pouco mais de oito meses, a Nação Insulana desfilou pela primeira vez na noite deste sábado na Intendente Magalhães e, mesmo sendo estreante no carnaval, venceu o Grupo E.

A Nação Insulana foi fundada em agosto de 2015 por dissidentes do Boi da Ilha insatisfeitos com as últimas eleições. Componentes da União da Ilha e da Acadêmicos do Dendê também desfilaram pela Nação que levou o enredo “Na reação, surge uma grande nação” de autoria do carnavalesco Manoel Junior e do historiador Luiz Antônio Simas.

Circuito Ilha – Middle

Segundo Júnior ‘Nova Geração’, diretor administrativo e financeiro da escola, a agremiação teve uma luta diária nos últimos meses. Júnior diz que passaram por deboches e que muitos não acreditavam.

– O trabalho respondeu a todas essas pessoas. Quando acabou o desfile vi muita gente emocionada e feliz. Para mim foi a maior recompensa. Passamos por dificuldades gigantescas mas com muita União e comprometimento chegamos ao nosso objetivo – desabafou Júnior.

Júnior também destaca o grande time formado e que “sem ajuda não chegariam a lugar nenhum”.

– Quero agradecer a todos que acreditaram no projeto. A todos da diretoria e todos que desfilaram. Agradeço ao Fabiano, presidente da Acadêmicos do Dendê, pela ajuda fantástica e ao carnavalesco Manoel Júnior pelas fantasias espetaculares. Tenho orgulho demais de todos eles – acrescenta Júnior.

Nação Insulana a Tupy de Braz de Pina, segunda colocada, desfilarão 2017 pelo Grupo D. Já a outra escola da Ilha do Governador, o tradicional Boi da Ilha, ficou somente na décima primeira colocação e permanece no Grupo E em 2017.

1º: NAÇÃO INSULANA – 179,9
2º: Tupy de Braz de Pina – 179,5
3º Império Ricardense – 179,4
4º Acadêmicos de Madureira – 179,4
5º Embalo Carioca – 179,3
6º Boêmios de Inhaúma – 179
7º Unidos do Cabral – 178,6
8º Bohêmios da Cinelândia – 178,5
9º Unidos de Três Corações – 177,8
10º Colibri de Mesquita – 177,8
11º Boi da Ilha do Governador – 177,3
12º Delírio da Zona Oeste – 175
13º Chora na Rampa – 170,6
14º União da Vaz Lobo – 87,1
15º Zambear – 0 (A escola não desfilou)