Etapa Ribeira Super Banner
Carla PereiraColunas

Mulheres incríveis – Malala Yousafzai

No mês em que se comemora o dia internacional da mulher, faremos homenagens as mulheres do mundo que lutaram por seus direitos . Leiam a incrível história da jovem Paquistanesa Malala Yousafzai .

A incrível história de vida de Malala Yousafzai.

Malala Yousafzai , cresceu e nasceu no clima de guerra contra os direitos das Mulheres no Paquistão , a menina ganhou fama mundial após ser  baleada na cabeça aos 15 anos por defender o direito à educação feminina em seu país.

Etapa Ribeira Super Banner
Em 15 de Janeiro de 2009 o talibã emitiu uma determinação exigindo que todas as escolas interrompessem as aulas dadas para as meninas. Na época ela tinha 11 anos e seu pai que era o dono da escola onde ela estudava e que sempre incentivou sua educação, pediu ajuda aos militares locais para permanecer dando aulas para as meninas.
Mesmo com todo o clima de tensão , um jornalista perguntou ao pai de Malala se alguns jovens estariam dispostos a falar sobre sua visão do problema que ocorria no país , foi quando a menina começou a escrever o blog “Diário de uma Estudante Paquistanesa”, no qual falava sobre sua paixão pelos estudos e as dificuldades enfrentadas no Paquistão sob domínio do talibã.
O blog era escrito sob um pseudônimo, porém  logo se tornou conhecido e Malala seguiu sua luta e não tinha receios em falar em público sobre sua defesa da educação feminina , mas por causa de toda a sua luta e a luta do seu pai, Malala sofreu um violento atentado quando seguia no ônibus escolar. Em função do tiro recebido havia riscos de sequelas cognitivas e problemas na fala e no raciocínio, mas Malala escapou do ocorrido sem problemas , vivendo um verdadeiro milagre. A jovem sobrevivente assim que teve alta do hospital continuou o tratamento na Inglaterra onde vive com sua família até hoje .
Ganhadora de diversos prêmios , recebeu aos 17 anos o Prêmio Nobel da Paz se tornando a pessoa mais jovem na história a receber este tão importante prêmio e agora, prestes a completar 22 anos , Malala  estuda Filosofia, Política e Economia na Universidade de Oxford. Além disso, viaja o mundo defendendo a mesma pauta que culminou ao seu atentado no Paquistão: o direito à educação e também já visitou o Brasil .
A jovem Malala que virou símbolo de luta das mulheres Paquistanesas e referência mundial para todas as mulheres que lutam por seus direitos  , segue andando pelo mundo divulgando a sua luta e seu livro “ Eu me chamo Malala ” .
Etiquetas
Mostrar mais

Artigos relacionados