Bruna Louise 970 x 250
Ilha do Governador

Mistura assume a presidência da Acadêmicos do Dendê

Foto: Divulgação

Carlos Mello, mais conhecido na Ilha do Governador como Mistura, nascido e criado no Morro do Dendê há 42 anos, assume a presidência da Acadêmicos do Dendê, escola de samba da comunidade. Mistura realiza projetos sociais na comunidade em que nasceu, de luta. Além disso, Mistura também é responsável por fazer a segurança de eventos da União da Ilha. A posse de presidente administrativo da escola, foi realizada no dia 1º de julho.

Mistura quer fazer com que a quadra da Acadêmicos do Dendê, seja a segunda casa do morador da comunidade. Segundo ele, já foram iniciadas a escolinha de futsal do Fluminense e as escolinhas de bateria, passistas, mestre-sala e porta-bandeira, além de projeto de lutas esportivas, como o muay thai, boxe, entre outros. Tudo gratuito. Seu objetivo é fazer com que as crianças saiam das ruas e entrem para o mundo do samba.

Bruna Louise 970 x 250

A escola se encontra atualmente na série E e desfila no Sábado das Campeãs, na Intendente Magalhães. Para 2020 o novo presidente administrativo junto com o carnavalesco Bruno Villaça, pretendem realizar um desfile com 80% de material reciclável “tendo em vista que desfilamos num grupo sem subvenção e não temos R$ 1,00 em caixa e o que a gente tem é força de vontade e amor pela escola. Pretendemos fazer uma carnaval alegre, de brincadeira, com um grande número de crianças e que elas possam se divertirem”, finalizou Carlos Mistura.

Mostrar mais

Artigos relacionados