Bruna Louise 970 x 250
Carnaval

Mestre Keko faz sucesso no Carnaval de Cabo Verde

Mestre de bateria da União da Ilha está participando de festival ministrando workshops de percussão

Foto: Divulgação

O Carnaval não para ao redor do mundo e a experiência de profissionais brasileiros está sempre à serviço para o engrandecimento de eventos mundo afora. Exemplo disto é o Carnaval de Cabo Verde que está reunindo um seleto grupo de profissionais na ilha paradisíaca. Entre eles, Keko, um dos mestres de bateria da União da Ilha que está participando do festival ministrando workshops de percussão.

– É muito bacana poder viver da nossa arte. O Carnaval me possibilita ter experiências ímpares e estar neste grupo este ano está sendo gratificante. A cada ano que passa, a folia caboverdeana toma proporções maiores e para mim é uma honra poder passar um pouco do que aprendi a eles que amam a nossa cultura e o samba talvez na mesma proporção que muitos brasileiros, diz o ritmista que divide com Marcelo a responsabilidade de comandar a Baterilha.

Bruna Louise 970 x 250

Enquanto Keko leva o ritmo insulano para além-mar, Marcelo segue com os projetos e ensaios da bateria nota 40. Aplicando o lema “um pelo outro”, o parceiro comenta que todo trabalho é dividido e que a ausência de Keko é compensada com o esforço em dobro dos diretores.

– Aqui somos uma família e Keko está fora levando o nosso ritmo e o nome da nossa bateria internacionalmente. A gente sempre combinou assim, enquanto um viaja, o outro se desdobra e isto acontece quando eu estou fora também. O importante é manter a qualidade do trabalho e não deixar a peteca cair, diz Marcelo.
Felizes com o enredo que a escola do coração vai apresentar na Avenida, Keko e Marcelo já estudam novidades dentro do segmento.

– Esse enredo não é brincadeira não e a gente vai trabalhar firme para honrar o quesito. Estou aproveitando esse meu contato com os ritmos africanos para estudar algumas novidades e levar essas propostas para o Marcelo avaliar. Viajar é trabalho , mas é também aprendizado, comenta o mestre que estará de volta na próxima semana para retomar os trabalhos ao lado do parceiro.

Mostrar mais

Artigos relacionados