HIG Super Banner
Carnaval

Mestre Espedito homenageado pela União da Ilha ganhará exposição em Londres

A partir de segunda-feira (11) acontecerá o International Fashion Showcase, uma plataforma de novos talentos da semana de Londres e é conhecida por revelar novas interpretações da moda de países emergentes. Dentre os brasileiros que participarão da semana de moda de Londres, estão o estilista David Lee, de 27 anos, que utiliza a delicadeza do crochê para o mundo masculino. E o estilista cearense Mestre Espedito que será homenageado pela União da Ilha.

Espedito Seleiro, de 79 anos, conhecido como Mestre Espedito ganhará uma exposição na embaixada brasileira em Londres, no primeiro dia do evento (11). A poucas semanas antes de subir no carro alegórico da União da Ilha como sendo um dos homenageados, por ser o maior artesão de couro do país. “A Moda de Espedito Seleiro” será 24ª ala da escola.

HIG Super Banner

Filho de Raimundo Seleiro, que é conhecido por ter criado as sandálias usadas por ninguém menos que Lampião, a mostra de Espedito irá revelar o tesouro imagético do cangaço sob o olhar do artesão, pensada a partir do livro Meu Coração Coroado de Eduardo Motta.

Etiquetas
Mostrar mais

Artigos relacionados