[pro_ad_display_adzone id="23900"]
Ilha do Governador

Manifestação na Ilha do Governador ocorreu tranquila a maior parte do trajeto


Após mobilização pelas redes sociais centenas de moradores da Ilha do Governador partiram da Casa Show, na Portuguesa, em direção à estátua de Renato Russo. A polícia militar destacou cerca de 150 policiais do 17ºBPM (Ilha do Governador) e do 16º BPM (Olaria) que acompanharam todo o trajeto.

A passeata, que era composta por pessoas de várias idades, seguiu tranquila pelas Estrada do Galeão e Rua República Árabe da Síria. As principais reivindicações foram a não privatização do Aeroporto Tom Jobim (Galeão) e, consequentemente, a remoção do bairro de Tubiacanga. Também se ouvia gritos contra a PEC 37 e a melhoria dos transportes públicos, educação e saúde.

Ao chegar na “Praça Renato Russo” alguns manifestantes se utilizaram de um microfone para fazerem suas reivindicações. Logo após um grupo se sentou no chão da Estrada do Galeão fechando o trânsito. O mesmo grupo tentou se deslocar para o Cacuia e houve discussão entre os organizadores e com a polícia militar.

A manifestação se dispersou após um tumulto provocado em frente ao shopping Ilha Plaza, onde vândalos tentavam assaltar os pedestres e jogaram pedras na polícia.

A moradora Rosineide Barbosa chegou a ter seu celular levado pelos assaltantes, além de levar um soco no rosto.

– Eles vieram da rua acima do shopping e me agrediram. Daí gritei e policiais que estavam de moto em frente ao Ilha Plaza perseguiram e prenderam eles no Village – contou Rosineide muito abalada.

Cerca de 12 pessoas, muitos deles menores, foram presas e encaminhadas à delegacia.

Veja as fotos: www.ilhacarioca.com.br/manifestacao-na-ilha-do-governador

Etiquetas

Artigos relacionados

amateurfetishist.com tryfist.net trydildo.net