Etapa Ribeira Super Banner
Carla Pereira

Maio amarelo : Movimento de conscientização para redução de acidentes de trânsito.

O objetivo do movimento "Maio Amarelo" é colocar em pauta, para a sociedade, o tema trânsito. Estimular a participação da população, empresas, governos e entidades.

Amanhã iniciamos o mês de maio e com ele, é necessário lembrar do movimento Internacional denominado ” Maio Amarelo” ,  que busca conscientizar a população para redução de acidentes de trânsito.

Etapa Ribeira Super Banner

Segundo a Organização Mundial de Saúde (OMS), 1,35 milhão de pessoas ao redor do mundo perderam a vida no trânsito em 2018.

O Brasil já é o 5° País recordista mundial em mortes no trânsito . Por aqui , os acidentes de trânsito resultam em mais de 50 milhões de feridos a cada ano. No Sistema Único de Saúde, 60% dos leitos hospitalares são ocupados por vítimas de acidente de trânsito. Nos centros cirúrgicos do país, 50% da ocupação também são por vítimas de acidentes rodoviários.

O Movimento Maio Amarelo nasceu com uma só proposta: chamar a atenção da sociedade para o alto índice de mortes e feridos no trânsito em todo o mundoO objetivo do movimento é que os Países , Estados e Municípios , criem ações coordenadas entre o Poder Público e a sociedade civil, colocando em pauta o tema segurança viária .

Reduzir essa quantidade de perdas humanas e assumir o compromisso por um trânsito mais seguro e eficiente é um dever de todos.

Porque Maio ? 

Em 11 de maio de 2011, a ONU decretou a Década de Ação para Segurança no Trânsito. Com isso, o mês de maio se tornou referência mundial para balanço das ações que o mundo inteiro realiza.

Porque amarelo ?

O amarelo simboliza atenção e também a sinalização e advertência no trânsito.

Etiquetas
Mostrar mais

Artigos relacionados