Lusa perde para a Cabofriense, mas continua na briga pela classificação

A Lusa precisa vencer seu próximo jogo ou torcer por uma derrota do Botafogo

Foto: ASCOM Portuguesa Rio

Apesar da derrota neste domingo (11), a Portuguesa-RJ continua na briga por uma vaga na semifinal da Taça Rio e na Série D do Campeonato Brasileiro de 2019. A time da Cabofriense venceu a partida por 2 a 1, no Giulite Coutinho, quebrando a invencibilidade da Lusa. Com 10 pontos no Grupo C, a equipe insulana ocupa o segundo lugar na tabela.

1° TEMPO

O jogo começou movimentado com os dois times mostrando que precisavam do resultado positivo para almejar classificação na Taça Rio. Embora o sol forte, a Portuguesa conseguia chegar nas bolas em velocidade e em jogadas individuais. Foi assim que o meio campo Maicon Assis, aos 12 minutos, chegou chutando e obrigando o goleiro adversário a fazer bonita defesa.

A Portuguesa chegou a ter mais uma chance com o atacante Philip, antes da parada técnica. Após a parada, o jogo continuou intenso, mas poucas foram as jogadas criadas.

2º TEMPO

A Cabofriense voltou mais atenta que a Lusa e conseguiu seu gol logo no terceiro minuto. Em escanteio pela direita, o zagueiro Lucas antecipou e abriu o placar: 1 a 0. A resposta lusitana veio rápida, certeira e olímpica, com Philip. Ele cobrou escanteio direto para as redes do goleiro da Cabofriense, empatando o jogo.

Precisando do resultado para garantir classificação, a Portuguesa foi pra cima e tirou dois jogadores de meio de campo para entrada do meio campo Alanzinho e o atacante Alexandro. As chances até surgiram, mas em contra ataque a Cabofriense chegou ao gol que precisava e que deu números finais a partida: 2 a 1. No fim, a Lusa mandou diversas bolas na área, mas nenhuma entrou.

Agora a equipe da Ilha do Governador precisa fazer sua parte, e vencer o Flamengo na última rodada da Taça Rio, ou, em último caso, torcer para que o Vasco vença o Botafogo, para que o time alvinegro perca as chances de classificação. A partida entre Flamengo e Portuguesa será no próximo domingo (18), às 16h. O local do jogo está indefinido.